Powered By Blogger

terça-feira, 20 de março de 2012

Férias e festinhas

Oi, pessoal,
Como vão?

Estamos rumo à vigésima terceira semana, um pouco mais de cinco meses de gestação.
E eu, só pra variar, ando numa correria danada.
Apesar de estar ainda de férias, tenho os meus dias superocupados e cheios.

Que tal uma atualização básica?



Semana passada viajamos para Bahia – 10 a 15/3/2012.
Eu, Laura e minha mãe.
Fomos à Arraial d'Ajuda e passeamos um pouco em Trancoso.



Passamos 5 dias maravilhosos, num lugar simplesmente encantador e lindo.
Assim, pude descansar um pouquinho e relaxar com a minha bebezinha.



Há algum tempo, duas semanas mais ou menos, sinto as primeiras mexidas da minha bonequinha.
É uma sensação muito gostosa.
Parece umas ondinhas.
Muitas vezes, olhando a minha barriga, é possível visualizar seus movimentos.
É incrível. É maravilhoso sentir.
Uma vez à noite estava no quarto e senti com mais intensidade essas ondinhas e chamei o Chu para que ele pudesse sentir também.
Rimos muito.
Ele beijou, acariciou e ficou um bom tempo com o ouvido encostado sobre a minha barriga.
Um fofo.

Sábado, 17/3/2012, fomos ao curso Sempre Materna in company para gestantes e casais grávidos promovido para os colaboradores da Vivo.
 
Foi um dia inteiro de curso. Tivemos aulas prática e teórica.

Como vocês podem ver, Chu já está apto a amamentar.
Aprendeu tudo direitinho. rsrrs


A última dinâmica foi um quiz.
Na verdade, uma pesquisa para saber se eu o Chu estamos, digamos, sintonizados.
Foram 13 perguntas e eu o Chu ficamos na médica com 9 acertos e 4 erros.

Vou colocar aqui dois dos nossos erros:

A) Neste momento, como você percebe sua esposa
* Insegura – medo
* Tranquila
* Ansiosa
* Deprimida
Minha resposta: tranquila
Resposta do Chu: ansiosa


Genteeeeeeeeeee, ele disse q estou ansiosa porque não paro quieta um segundo... rsrrs
Evidentemente, estou correndo atrás de muitas coisas que não nos preocupávamos antes, mas que agora, com a chegada da Laura, precisamos organizar, né?
Mas, não me sinto ansiosa. Apenas estou com acúmulo de tarefas.




B) Em qual dessas atividades você poderá ajudar?
* Banho do bebê
* Troca de fralda
* Cuidados da casa
Minha resposta: banho do bebê
Resposta do Chu: troca de fralda

Genteeee, fala sério, sobre a troca de fralda eu nem cogitei. Acho que ele vai curtir fazer isso mesmo, não sempre, claro, mas acredito que ele vai ser um pai bastante participativo, assim eu espero, né? rsrrs
Mas, em uma pergunta anterior ambos acertamos de q a minha maior dificuldade será em eu dar banho nos primeiros dias de vida da Laurinha. Tenho medo, sabe?
Ou seja, fui pela lógica, né? rsrsr
Ele bem que poderia me "representar" nas minhas dificuldades, né? rsrrs

 
A minha "pima" Bebel vai se casar no próximo sábado, 24/3/2012.
Agora já era, gente. Fui roubada de vez. rsrrs
Daí nossa família organizou um chá de lingerie no domingo, 17/3/2012.
Fizemos uma "farra" só com as mulheres e comemoramos o aniversário da minha mamá que completou 57 aninhos.
Aêeeeeeeeeeeeeee!







Foi uma delícia e o mais legal é q as duas ficaram muito felizes.
Missão cumprida!
Ufa!


É isso, gente.
Segunda-feira voltei a minha rotina normal.
Nadei, pedalei, fiz musculação, caminhada, compras no sacolão, cozinhei feijão etc. rrsrs
Agora vou ajeitar mais coisas durante a semana e me preparar para mais um fim de semana cheio de eventos e comemorações.
Certa de que tudo será delicioso e bastante feliz. = )

Bjo. Bjo. Bjo.

Um comentário: