Powered By Blogger

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Contagem regressiva para o fim de 2012

Oi, pessoal,
Como vai?

Eu... bom, eu estou bem melhor agora, porque, em um passado não tão distante, os dias foram bem escuros e cinzentos.
Parecia que uma nuvem negra sempre me acompanhava.
Foi bastante difícil tirá-la de cima da minha cabeça, viu?! 
Mas, como nada é para sempre e em vão, o sol voltou a brilhar e eu me sinto bastante aquecida e fortalecida.

"Ainda bem que sempre existe outro dia.
E outros sonhos.
E outros rios.
E outras pessoas.
E outras coisas."
(Clarice Lispector)

Em 9 de outubro de 2012 mudamos de residência.
Foi uma correria danada.
O Chu também mudou de emprego e a nossa rotina foi totalmente alterada.
Mas, o apartamento é amplo e aconchegante, a localização é ótima, o bairro é fantástico e eu estou a apenas 2,5km do meu local de trabalho.
Viu só que maravilha?
Yupiiiiiiiii!
Parecia que finalmente as coisas iriam engrenar. 
Doce ilusão.

Boteco da Vila Leo – 21/10/2012


No Boteco da Vila Leo, inclusive, me senti naquele filme Minha Noiva é uma Extraterrestre, precisamente naquela cena em que a atriz Kim Basinger prepara um banquete para impressionar o noivo.
Sim, eu preparei a maioria dos pratos. 

Estava completamente elétrica, sem saber muito bem o que eu poderia fazer para relaxar e manter tudo tranquilo e suave novamente.

Fugindo o tempo todo para não "curtir" o meu luto, comecei a notar que o meu humor oscilava constantemente. Ora estava me sentindo bem e amando tudo e todos; ora me sentindo no fundo do poço, sem chão, sem ar, sem vontade de continuar.
Foi então que resolvi procurar ajuda.
Sim, definitivamente não estava bem.
Tudo me irritava, me incomodava e eu já não tinha vontade de fazer nada.
Nem as coisas das quais eu amava, como a dança e o esporte, me fascinavam mais.
Queria apenas dormir, brigar, chorar, morrer. 
Sim, gente, não conseguia ver cores. 
Estava muito difícil.

Curioso e fundamental é que nesses momentos sempre aparecem anjos.
E eu tive os meus.
Muito obrigada, luzes da minha vida.

Bom.. não sei exatamente quando comecei a ir às sessões de terapia, mas, com certeza, me ajudou muito. Principalmente a entender o que estava acontecendo comigo. 
A terapeuta colocou o dedo na ferida e esfregou mesmo.
Diagnóstico: depressão.

Não desisti.
Queria tirar essa nuvem horrorosa logo.
Tenho pressa.

No mesmo período, matriculei-me nas aulas de ioga e dança de salão.
Quando tomei essa decisão, para a minha surpresa, o Chu me disse:
– Eu vou com você para as aulas de dança de salão.

Swásthya Yoga/Danz'Art – 13/12/2012


É muito bom não estar sozinha. =)


Até o momento participamos de duas aulas, e está sendo incrível. 

Tomamos também outra decisão importante.
Eu e o Chu vamos nos casar.
Aêêêêêêêê!

Tudo faz parte do processo.
Como pretendemos fazer dessa experiência um degrau, uma aprendizagem, decidimos fortalecer nossos laços e frear nossos impulsos. Evidentemente, frear mais os meus impulsos do que os dele.



Dia 1º de dezembro de 2012, em um jantar cheio de formalidades, oficializamos essa vontade, contando em primeira mão para nossos pais e para minha avó materna, que, dias antes a essa data, tinha completado 77 anos de pura vitalidade. :)

Na verdade, queríamos que fosse surpresa e foi, mas, até lá foram muitos telefonemas e apuros. rsrs
No final, tudo deu certo.
Que bom! =)

Temos bastante tempo até a data do casório e eu não falarei sobre ele aqui. 
Continuarei buscando a minha paz interior, trabalhando a ansiedade e a depressão para que elas não me assombrem mais.
Afinal, a gente precisa cuidar da nossa cabeça e do nosso coração sempre.
Isso faz parte do processo de amadurecimento.
O amor é único e transformador.

Enfim, desejo profundamente que tudo pertencente a 2012 fique com ele. Acaba logo 2012, seu feio.

3 comentários:

  1. Vida nova sempre o amor e simples e a familia estara sempre com vc. Viva os noivos :) Te Amo muito

    ResponderExcluir
  2. Minha amiga vai casar!!!!! Meu Deus!
    É muita emoção em 2013 =)
    Linda!! Que bom te ver feliz!
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Issso aiii irmã vida nova, pessoas novas, objetivos novos.... Estaremos sempre do seu lado um beijao Te Amo Muito

    ResponderExcluir