Powered By Blogger

segunda-feira, 25 de março de 2013

Mãe de anjos

Volto aqui para registrar mais uma gravidez interrompida e não me questiono.
Dependendo da ótica, pode transparecer arrogância ou sinceridade excessiva.
Não sou quem decido.

Acredito na existência de um ser superior, sim, mas sou completamente contra a qualquer tipo de idolatração e apologia.
Olho para céu e agradeço. Sempre agradeço.
E, às vezes peço sim.
Peço sabedoria, saúde e proteção para mim, meus familiares e pessoas queridas.
Hoje, apesar de tudo, agradeço de novo.
Sou mãe de anjos, pois "crianças não morrem, só vão para o céu."

Sempre gostei muito de criança e sempre desejei ser mãe. 

Mas, nunca pedi, muito menos planejei uma gravidez. Obviamente que o acaso nos premiou e permitiu a fecundação. E todas foram esperadas com muito amor, cercadas de muito cuidado. Mas há coisas que fogem do nosso controle e entendimento e eu aprendo isso dizendo adeus.

Em 20/3/2013 fui fazer um ultrassom obstétrico para certificar que o hematoma tinha sido cicatrizado.
Percebi o rosto corado e os olhos cheios d'água da médica e, óbvio, reparei que o feto não se mexia e, mesmo assim, comentei:
– Nossa, esse bebê está muito quietinho.

Sim, o bebê estava sem vida.
Fiquei meio paralisada, sem entender que aquilo estava acontecendo.

A médica tentou me consolar, informou-me também que o embrião tinha sinais de má formação e que teria algum tipo de síndrome.
– O quê?

Tentei assimilar tudo e não, nunca, jamais perguntei:
– Por quê? O que eu fiz? Por que comigo de novo?

Sabe, não me sinto culpada, muito menos desprivilegiada.

Estávamos entrando na 9ª semana.
Conversamos com a Dra. Rosiane Mattar, e ela acha que estamos sendo vítimas do azar porque nenhuma perda teve correlação.

Sábado, 23/3/2013, às 8 horas da manhã fui internada no Hospital e Maternidade Santa Joana, a pedido da Dra. Solange Cabral, por causa do aborto retido. Às 10 horas foi introduzido um comprimido de misoprostol 200g. Às 13h30 fui encaminhada para o centro cirúrgico a fim de retirar o embrião, tomei sedativo e apaguei.
O Chu estava o tempo todo comigo.
Recebi alta às 21 horas e a minha sogra foi nos buscar.

Nenhuma de nossas gravidezes foi planejada, mas, a partir do momento que soubemos estar grávidos, todas as nossas energias foram postadas/depositadas para que tudo desse certo.
Há, sim, uma frustração. Um sentimento de impotência, mas sabemos não ter culpa.

Apesar de tudo, estamos bem.
Bem, bola pra frente, pois amanhã será mais um novo dia.

Obs.: será feita uma INVESTIGAÇÃO.  A coleta para saber o que houve e quais as consequências dessa gestação já se encontra no laboratório Salomão Zoppi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário